• Solidariedade em Rede

  • Voltar

Solidariedade em Rede

    Contribua com a Ocupação Povo Sem Medo

    O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas de lutas como as da Ocupação Povo Sem Medo, ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST-Paraná). São mais de 500 famílias que vivem na ocupação, e que enfrentam diariamente a insegurança alimentar. 

    Para que seja possível haver alimentos, manutenção e bem estar da comunidade, sua ajuda é imprescindível!

    Você pode contribuir com qualquer valor através da chave PIX mtstparana@gmail.com

    Ajude, também, compartilhando essa postagem para que possa haver um maior alcance e visibilidade.


    Faça parte dessa luta e contribua!

      Faça uma criança sem teto feliz!

      O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas como a campanha “Faça uma criança sem teto feliz!”, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco (MTST-PE). A campanha visa, ao longo deste mês, realizar diversas atividades como oficinas, projeção de filmes, contação de histórias, entre outras. Para que seja possível a viabilização dessas e outras atividades, seu fortalecimento é essencial!

      Você pode contribuir com qualquer valor através da chave PIX educacaomtstpe@gmail.com

      Faça parte dessa rede de apoio e colabore!

        Solidariedade ao Quilombo dos Alpes

        O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas como a “Solidariedade ao Quilombo dos Alpes”, que visa arrecadar recursos financeiros para burocracias gerais e segurança das obras das construções das residências da comunidade localizada no bairro da Cascada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Recentemente a comunidade do Quilombo dos Alpes foi acometida de uma tentativa de invasão em seu território, sob ameaças de grupos criminosos, e nesse momento necessita muito de nossa solidariedade.

        Você pode contribuir com qualquer valor através da chave PIX (51) 98603-9474 (Karina – Banco Nubank). Ajude, também, compartilhando essa postagem para que possa haver um maior alcance e visibilidade.


        Faça parte dessa rede de apoio e colabore!

          Conheça e apoie a rede “Resistência Kaingang em Pelotas”

          O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas e redes de solidariedade como a Resistência Kaingang em Pelotas, que está precisando de apoio para arrecadar recursos que visam ajudar na compra de alimentos, subsídio para transporte em casos emergenciais, e na sustentabilidade de toda a comunidade indígena Kaingang na região.

          Você pode contribuir através da chave PIX 53 9921-5298 (Volmir). Ajude, também, compartilhando essa postagem, para que possa haver um maior alcance e visibilidade.

          Faça parte desta rede de apoio e colabore!

            Marmitas da Terra

            O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como as desenvolvidas pelo Coletivo Marmitas da Terra, ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PR). O coletivo doa, em média, cerca de mil marmitas por semana na cidade de Curitiba (PR) e na região metropolitana. Nesse sentido, nasce a campanha “Adote uma marmita”, que tem como objetivo arrecadar contribuições mensais para que com elas se possa viabilizar as doações de marmitas pelo coletivo.

            Para contribuir, basta acessar o link na bio do @marmitas_daterra e preencher o formulário. Participe, também, compartilhando essa postagem para que possa haver um maior alcance e visibilidade!

            Imagem: Reprodução Marmitas da Terra

            #SolidariedadeemRede #MST #MarmitasdaTerra 

              Contribua com a Ocupação Carlos Marighella!

              O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como as desenvolvidas pela Brigada Solidária (@pcbceara, @unidadeclassista.ce, @anamontenegro.ce, @ujceara, @opa_construindo_poder_popular, @lgbtcom_ce), uma articulação de diferentes organizações que apoiam as lutas e resistências travadas pela Ocupação Carlos Marighella (CE) @ocupamarighella

              Você pode contribuir com mantimentos e/ou ajuda financeira. Para doar alimentos, leve até um ponto de coleta ou aguarde a retirada em um local a combinar, via os telefones (85) 99938-2148 (Natan) e (85) 98509-3084 (Edvânia). E para ajuda financeira, estes são os dados bancários: 

              Destinatário: Maria Edivânia Vieira da Silva

              Chave Pix: (85) 985093084

              Banco Bradesco

              Agência: 0649

              Conta: 0050085-2

              Participe você também desta rede de apoio!

              Imagem: Reprodução Ocupação Carlos Marighella (CE)

              #MuseusPelaVida
              #SolidariedadeEmRede
              #OcupaMarighella

                Conheça e apoie o Instituto LAR: Levante, Ande, Recomece.

                O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como as desenvolvidas pelo Instituto LAR: Levante, Ande, Recomece (@institutolar) – que realizam ações de apoio para com a população em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e durante a pandemia estão doando refeições, cestas básicas, oferecendo apoio jurídico e auxiliando na inserção ao mercado de trabalho. Desse modo, auxiliam os sujeitos a resgatarem suas dignidades, autoconfiança e independência!

                Você pode colaborar como voluntário, realizar doações mensais e/ou pontuais através do link https://www.institutolar.org.br/faca-parte-deste-recomeco/

                Para saber mais informações, acesse linktr.ee/institutolar

                Imagem: Reprodução Instituto LAR

                #MuseusPelaVida
                #InstitutoLAR
                #SolidariedadeEmRede

                  Campanha Salve a Casa Chama

                  O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como as desenvolvidas pela ONG Casa Chama (casachama_org), que presta assistência psicossocial, cultural, jurídica e profissional para pessoas transgêneres. Contudo, eles estão lidando com a falta de apoio financeiro e estão correndo riscos de encerrar suas ações que impactam milhares de vidas. 
                  Você pode ajudar através de doações via PIX: casachama440@gmail.com e/ou pelo site https://benfeitoria.com/salveacasachama

                  Participe, também, compartilhando essa mensagem para que possa haver um maior alcance e visibilidade!

                  Imagem: Reprodução ONG Casa Chama

                  #MuseusPelaVida
                  #SolidariedadeEmRede
                  #EuFortaleçoVidasTrans
                  #SalveACasaChama

                    Campanha Desapego Solidário

                    O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como a campanha Desapego Solidário, uma iniciativa da Ocupação Leonardo Cisneiros do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto – MLRT (PE) que visa arrecadar livros, roupas, utensílios domésticos e produtos de higiene para os sujeitos que habitam na ocupação.

                    Se você estiver em Recife (PE), você pode contribuir pessoalmente através do endereço Rua Marquês do Recife, número 32 e/ou doar qualquer valor via PIX: ocupe.cisneiros@gmail.com

                    Caso você não possa contribuir, compartilhe essa campanha para que possa haver um maior alcance e visibilidade desta iniciativa.

                    Imagem: Reprodução Ocupação Leonardo Cisneiros

                      Imagem: Reprodução Coletivo Negro Minervino de Oliveira

                      Campanha Mulheres Negras na Luta

                      O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como a Campanha Mulheres Negras na Luta, uma iniciativa do Coletivo Negro Minervino de Oliveira (@minervino.nacional) que tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos: Rede de Mães e Familiares da Baixada Fluminense (RJ), Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+/PE) e o Coletivo Mães da Saudade (PE), com o intuito de apoiar e fortalecer esses sujeitos atravessados pela opressão e pela violência estatal.

                      Esta campanha nacional foi idealizada no contexto do mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, porém a arrecadação alcançou apenas cerca de 10% da meta, portanto, a campanha continua e precisa de todo nosso apoio.

                      Você pode ajudar através da doação via PIX: cnmosalvador@gmail.com e/ou compartilhando essa campanha. Participe!

                        Campanha Rede Cuide do Bom Retiro

                        O MuDI apoia iniciativas como a do Museu da Língua Portuguesa, que unida a uma rede de parceiras que trabalham na campanha de financiamento coletivo Rede Cuide do Bom Retiro. A campanha visa apoiar a população que vive na região do museu, que devido a realidade social atual que se agravou com a pandemia a população local sofre muito necessitando de auxílio para conseguir alimentos, águas e outros itens de primeira necessidade.

                        Quer participar do projeto, e não sabe como ajudar? Simples. Basta fazer uma doação, na quantia que quiser, através do link http://benfeitoria.com/bomretiro

                        Para mais informações sobre a campanha, acesse @museudalinguaportuguesa .

                          Foto: Banner da campanha/Reprodução

                          Campanha Tetra Pak

                          O MuDI apoia iniciativas solidárias como a Campanha Tetra Pak realizada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel em parceria com a instituição italiana AK0, que juntos estão realizando um Projeto de Melhorias Construtivas em Habitações de Interesse Social no Loteamento PAC – Anglo. Essas melhorias são feitas através de dispositivos criados para melhorar o conforto e o bem-estar dessas  famílias.

                          Ajude doando suas embalagens Tetra Pak de 1 Litro! Elas funcionam como isolante térmico. Para colaborar, siga esses passos: Lave a embalagem e deixe secar; Não amasse ou dobre a embalagem; Mantenha a tampa na embalagem; Leve ao ponto de coleta.

                          Ponto de coleta: RU da Santa Cruz – Rua Santa Cruz, 1705 – Centro, Pelotas.

                            Foto: Reprodução/ Prefeitura de Pelotas

                            Campanha Alimentos Agroecológicos para todos

                            O Museu Diários do Isolamento apoia iniciativas solidárias como a campanha “Alimentos Agroecológicos para todos – Entre todas as vozes: pela vida e por alimentos saudáveis!” da Rede Agroflorestal. A campanha, a exemplo dos anos anteriores, propõe arrecadar recursos para doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e cozinhas comunitárias na região de Ribeirão Preto.

                            Para colaborar, basta fazer sua contribuição pelo link catarse.me/rederp, ou por PIX (chave 04.664.022/0001-07).
                            Para mais informações sobre a Rede Agroflorestal e sua campanha, acesse @redeagroflorestalrp .

                              Foto: Reprodução/ Prefeitura de Pelotas

                              Campanha Vacinação Solidária

                              O Museu Diários do Isolamento apoia iniciativas solidárias como a Vacinação Solidária, campanha da Prefeitura de Pelotas para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

                              E como participar? Simples.

                              A Prefeitura de Pelotas está arrecadando doações de alimentos não-perecíveis que podem ser entregues nos pontos de vacinação contra a Covid-19. Para maiores informações, entre em contato com a @prefeituradepelotas .

                              “Compartilhe solidariedade! Ajude quem mais precisa!”

                                Foto: MTST-RS

                                Movimento Panela Cheia

                                O MuDI apoia iniciativas solidárias como o Movimento @panelacheiasalva, o qual foi criado a partir da união de esforços das instituições @cufabrasil@gerandofalcoes e @frentenacionalantirracista , com o apoio do União SP e cooperação da Unesco, que buscam arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

                                São milhões de famílias passando fome no Brasil todos os dias. E você pode ajudar a diminuir este número.

                                Acesse www.panelacheiasalva.com.br , escolha uma instituição e faça sua doação.

                                  Solidariedade em Rede

                                  Foto: MTST-RS

                                  Cozinha Solidária

                                  O Museu Diários do Isolamento apoia iniciativas solidárias como a #CozinhaSolidária do @mtst_rs , a qual propõe viabilizar o preparo de refeições destinadas às trabalhadoras e trabalhadores da periferia de Porto Alegre.

                                  Para mais informações acesse o @mtst_rs, ou clique aqui.