• Solidariedade em Rede

  • Voltar

Solidariedade em Rede

Campanha Desapego Solidário

O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como a campanha Desapego Solidário, uma iniciativa da Ocupação Leonardo Cisneiros do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto – MLRT (PE) que visa arrecadar livros, roupas, utensílios domésticos e produtos de higiene para os sujeitos que habitam na ocupação.

Se você estiver em Recife (PE), você pode contribuir pessoalmente através do endereço Rua Marquês do Recife, número 32 e/ou doar qualquer valor via PIX: ocupe.cisneiros@gmail.com

Caso você não possa contribuir, compartilhe essa campanha para que possa haver um maior alcance e visibilidade desta iniciativa.

Imagem: Reprodução Ocupação Leonardo Cisneiros

    Imagem: Reprodução Coletivo Negro Minervino de Oliveira

    Campanha Mulheres Negras na Luta

    O Museu Diários do Isolamento (MuDI) apoia iniciativas solidárias como a Campanha Mulheres Negras na Luta, uma iniciativa do Coletivo Negro Minervino de Oliveira (@minervino.nacional) que tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos: Rede de Mães e Familiares da Baixada Fluminense (RJ), Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+/PE) e o Coletivo Mães da Saudade (PE), com o intuito de apoiar e fortalecer esses sujeitos atravessados pela opressão e pela violência estatal.

    Esta campanha nacional foi idealizada no contexto do mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, porém a arrecadação alcançou apenas cerca de 10% da meta, portanto, a campanha continua e precisa de todo nosso apoio.

    Você pode ajudar através da doação via PIX: cnmosalvador@gmail.com e/ou compartilhando essa campanha. Participe!

      Campanha Rede Cuide do Bom Retiro

      O MuDI apoia iniciativas como a do Museu da Língua Portuguesa, que unida a uma rede de parceiras que trabalham na campanha de financiamento coletivo Rede Cuide do Bom Retiro. A campanha visa apoiar a população que vive na região do museu, que devido a realidade social atual que se agravou com a pandemia a população local sofre muito necessitando de auxílio para conseguir alimentos, águas e outros itens de primeira necessidade.

      Quer participar do projeto, e não sabe como ajudar? Simples. Basta fazer uma doação, na quantia que quiser, através do link http://benfeitoria.com/bomretiro

      Para mais informações sobre a campanha, acesse @museudalinguaportuguesa .

        Foto: Banner da campanha/Reprodução

        Campanha Tetra Pak

        O MuDI apoia iniciativas solidárias como a Campanha Tetra Pak realizada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel em parceria com a instituição italiana AK0, que juntos estão realizando um Projeto de Melhorias Construtivas em Habitações de Interesse Social no Loteamento PAC – Anglo. Essas melhorias são feitas através de dispositivos criados para melhorar o conforto e o bem-estar dessas  famílias.

        Ajude doando suas embalagens Tetra Pak de 1 Litro! Elas funcionam como isolante térmico. Para colaborar, siga esses passos: Lave a embalagem e deixe secar; Não amasse ou dobre a embalagem; Mantenha a tampa na embalagem; Leve ao ponto de coleta.

        Ponto de coleta: RU da Santa Cruz – Rua Santa Cruz, 1705 – Centro, Pelotas.

          Foto: Reprodução/ Prefeitura de Pelotas

          Campanha Alimentos Agroecológicos para todos

          O Museu Diários do Isolamento apoia iniciativas solidárias como a campanha “Alimentos Agroecológicos para todos – Entre todas as vozes: pela vida e por alimentos saudáveis!” da Rede Agroflorestal. A campanha, a exemplo dos anos anteriores, propõe arrecadar recursos para doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e cozinhas comunitárias na região de Ribeirão Preto.

          Para colaborar, basta fazer sua contribuição pelo link catarse.me/rederp, ou por PIX (chave 04.664.022/0001-07).
          Para mais informações sobre a Rede Agroflorestal e sua campanha, acesse @redeagroflorestalrp .

            Foto: Reprodução/ Prefeitura de Pelotas

            Campanha Vacinação Solidária

            O Museu Diários do Isolamento apoia iniciativas solidárias como a Vacinação Solidária, campanha da Prefeitura de Pelotas para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

            E como participar? Simples.

            A Prefeitura de Pelotas está arrecadando doações de alimentos não-perecíveis que podem ser entregues nos pontos de vacinação contra a Covid-19. Para maiores informações, entre em contato com a @prefeituradepelotas .

            “Compartilhe solidariedade! Ajude quem mais precisa!”

              Foto: MTST-RS

              Movimento Panela Cheia

              O MuDI apoia iniciativas solidárias como o Movimento @panelacheiasalva, o qual foi criado a partir da união de esforços das instituições @cufabrasil@gerandofalcoes e @frentenacionalantirracista , com o apoio do União SP e cooperação da Unesco, que buscam arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

              São milhões de famílias passando fome no Brasil todos os dias. E você pode ajudar a diminuir este número.

              Acesse www.panelacheiasalva.com.br , escolha uma instituição e faça sua doação.

                Solidariedade em Rede

                Foto: MTST-RS

                Cozinha Solidária

                O Museu Diários do Isolamento apoia iniciativas solidárias como a #CozinhaSolidária do @mtst_rs , a qual propõe viabilizar o preparo de refeições destinadas às trabalhadoras e trabalhadores da periferia de Porto Alegre.

                Para mais informações acesse o @mtst_rs, ou clique aqui.