Metadados
Está ativa? (considerar as rodas e lugares ativos até a pandemia)
Sim
Região
Cidade/Estado
Endereço
RUA 101, 435, Setor Sul
Descrição Geral e/ou Histórico
Tradicional ponto da capital goiana, o Bar Glória foi inaugurado em 2004 e desde então mantém rodas de samba e de choro aos sábados e domingos.
O bar tem decoração temática que remete ao Rio de Janeiro antigo, inspirada por quadros e fotografias antigas dos mais tradicionais músicos e compositores do gênero.
Desde sua inauguração, diversos grupos e formações diferentes se apresentaram no Glória.
Dentre vários regionais que se apresentaram no Glória, o proprietário Elmar Santana destaca os seguintes: Grupos Naquele Tempo, Regional Glória e o Clube do Choro de Goiânia, dentre outros. Entre os músicos importantes, ele destaca: José Mauro (violão), João Garoto (violão), João Motoca (cavaquinho), Zé Do Choro (clarinete), Oscar Wilde (bandolim), Jailton Do Pandeiro e Leandrinho Do Surdo.
Muitos chorões do cenário nacional também já se apresentaram no Glória, como Rogério Caetano, Gabriel Grossi, Hélio Delmiro e Paulo Moura.
O proprietário Elmar Santana faz ainda um apontamento especial: “Destacamos a presença do grande músico Alencar 7 Cordas (in memorian) e seu conjunto aqui no Glória. Alencar, que dispensa apresentação, sempre foi o elo entre a velha escola do choro e a nova geração que hoje está. Faço questão de destacar essa grande amizade que sempre tivemos, pois, ele é um dos grandes representantes do choro”.
Website e/ou contato do evento
INSTAGRAM @bargloria
Referências
SANTANA, Elmar. Depoimento à equipe de pesquisa realizado em 23 de julho de 2021.