Metadados
Pessoa ou grupo responsável
William Nunes de Oliveira (Dudu Oliveira)
Endereço
Vila Telebrasilia e Cidade Estrutural (Santa Luzia)
Cidade/Estado
Região
Descrição Geral e/ou Histórico
O projeto cultural Waldir Azevedo foi iniciado em 2010 e é desenvolvido a partir de aulas e oficinas na casa do casal Dudu Oliveira e Thaís Tosi. Dudu Oliveira (fundador do projeto) foi aluno de projetos sociais durante toda sua vida e traz hoje, como principal referência os projetos que participou e lhe deram a sua formação, que são:- Apanhei-te cavaquinho, Fábrica de música e Afroreggae. O projeto consiste na realização de oficinas culturais, incluindo cursos de: - cavaquinho - percussão - canto - violão - teoria musical. A metodologia de ensino aplicada baseia-se em experiências que surgem a partir da espontaneidade do convívio. Segundo Dudu Oliveira, “por se tratar de um espaço de práticas e socialização, primeiro despertamos o olhar do aluno para um convívio lúdico e saudável, buscando inseri-lo de maneira natural. A partir daí, o aluno se envolve com tudo que está acontecendo lá dentro”. Em 2013 surgiu no interior do projeto a Orquestra de Cavaquinhos Waldir Azevedo, que desde então se apresenta nos maiores palcos da cidade.
Dimensão do Público Atingido
150 pessoas.
Perfil do Público Alvo e Acessibilidade
As oficinas são oferecidas de forma gratuita à comunidade. O projeto prioriza o trabalho com camadas menos favorecidas economicamente, privilegiando realizar suas ações em camadas periféricas do estrato econômico. Procura voltar suas atenções principalmente para crianças e adolescentes em situação de risco, bem como levar a acessibilidade às pessoas com deficiência visual, por meio de um coral composto por pessoas cegas. Não há restrições de qualquer natureza às ações do projeto.
Informações Complementares
Segundo os coordenadores, trata-se de um movimento social que traz como missão explorar o melhor de cada ser humano através da arte.
Website da Ação
Contato - Telefone
(61) 9 99699877||(61) 996226533
Referências
OLIVEIRA, Dudu/ TOSI, Thaís. Em depoimento para a pesquisa entre os dias 15 e 16 de Abril de 2021.