Metadados
Pessoa ou grupo responsável
Reco do Bandolim - Fundador da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (EBCRR) e presidente do Clube do Choro de Brasília - e Henrique Neto - Diretor Cultural da EBCRR.
Endereço
SDC Bloco G - Brasília/DF, 70070-350
Cidade/Estado
Região
Descrição Geral e/ou Histórico
O EICHO (Encontro Internacional de Choro) teve sua primeira edição realizada em 2019, em Brasília. O encontro foi criado para celebrar os 20 anos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (EBCRR ) e suas ações envolvem atividades de ensino musical (oficinas de instrumento e prática de conjunto), debates (choro talks) e shows com artistas nacionais e internacionais, além de rodas de choro e apresentação dos alunos participantes das oficinas. Dentre os artistas e professores convidados, estiveram: Fágner, Yamandu Costa, Armandinho, Spock, Manassés, Carlos Malta e Nikolas Krassick.
Dimensão do Público Atingido
Em uma semana de atividades foram contemplados cerca de 200 alunos. O público total estimado para as demais atividades superou a marca de 3 mil pessoas.
Perfil do Público Alvo e Acessibilidade
As oficinas foram gratuitas e voltadas para diversos tipos de públicos, como os próprios alunos da EBCRR e para alunos de instituições musicais, como a Escola de Música de Brasília e a Universidade de Brasília. Além disso, foram distribuídos acessos para pessoas de baixo poder aquisitivo e moradores de cidades satélites do DF. Os ingressos para as apresentações custaram R$30 (meia entrada) e R$60.
Indicação para o plano de salvaguarda
Necessita de aquisição de instrumentos | Necessita de materiais e equipamentos | Necessita remuneração de professores
Website da Ação
Link sobre as atividades do EICHO: https://www.youtube.com/watch?v=0MPkeiy5XIo&t=180s
Contato - Email
clubedochoro.bsb@gmail.com
Referências
Portal G1- disponível em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/o-que-fazer-no-distrito-federal/noticia/2019/04/21/brasilia-recebe-primeiro-encontro-internacional-de-choro.ghtml,
acesso em: 9 de junho de 2021.
NETO, Henrique. Depoimento à equipe de pesquisa realizado em 09 de junho de 2021.