• Dia do Patrimônio Virtual

10/05/2021 por

O grupo de pesquisa do Museu Virtual Afro-Brasil-Sul (MABSul) propõe algumas atividades neste evento, as quais visam socializar com a comunidade e, principalmente, com as escolas, todo o potencial educativo do Museu. O MABSul pretende resgatar, preservar e disseminar a cultura material e imaterial do povo negro da região Sul, por meio dos registros nas mais diversas formas de comunicação com o intuito de facilitar o acesso à população em geral. Por isso, é importante que escolas, por meio de seus gestores e educadores, conheçam as abordagens do Museu Virtual, podendo utilizá-lo como ferramenta para uma educação antirracista e contribuir para a construção de seu acervo. Desta forma, as escolas estarão valorizando a cultura negra com seus estudantes, atendendo assim o disposto na Lei 10.639 que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana em todas as disciplinas do ensino fundamental e médio. Por ser um Museu Virtual, o MABSul pode ser um diferencial também para as aulas que, devido à pandemia, estão acontecendo de forma remota. Portanto, propõe-se a apresentação do Museu e seus canais neste importante evento patrimonial em Pelotas.

Por Sabrina Duro Rosa

Categoria: Notícias - Comentários: Comentários desativados em Dia do Patrimônio Virtual