REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO NA UFMG E UFPEL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS CURSOS PIONEIROS DE GRADUAÇÃO ATRAVÉS DA MOBILIDADE ACADÊMICA
Resumo
O trabalho tem como objetivo analisar os cursos de cinema de animação da UFMG e UFPel para destacar suas principais diferenças, com a finalidade de refletir sobre as metodologias vivenciadas durante a formação como aluno de graduação em ambos os cursos. A partir da experiência da mobilidade acadêmica realizada na UFPel, o autor, aluno de origem da UFMG, aborda aspectos técnicos e didáticos vivenciados em cada percurso formativo, analisando-os para oferecer à comunidade acadêmica uma reflexão crítica sobre possíveis melhorias no ensino de cinema de animação nestas duas universidades públicas brasileiras.
Palavras-chaves
Cinema de Animação | Mobilidade Acadêmica | Metodologia de Aprendizado | Análise Comparativa | UFMG | UFPel
Estes widgets estão sendo exibidos porque você ainda não adicionou nenhum widget. Você pode fazer isso em Aparência > Widgets na administração do WordPress.