OS OBJETOS SIGNIFICANTES NO CINEMA DE ANIMAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM TRÊS LONGAS METRAGENS
Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre objetos significantes em longas metragens de animação, desenvolvendo uma discussão teórica sobre objetos e símbolos e analisando sua utilização em três obras cinematográficas: A Bela e a Fera (The Beauty and the Beast - Gary Trousdale e Kirk Wise, 1992), O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2014) e Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka - Isao Takahata, 1989). A análise fílmica é realizada a partir da obra final, sendo estudados também outros materiais, como roteiro e direção de arte, para compreender a maneira que os objetos são utilizados nas narrativas de modo a comunicar, representar conceitos abstratos ou construir sentidos emocionais.
Palavras-chaves
Símbolo | Objeto | Animação | Objetos Significantes | Construção de Sentido
Estes widgets estão sendo exibidos porque você ainda não adicionou nenhum widget. Você pode fazer isso em Aparência > Widgets na administração do WordPress.