BAIXA TEORIA E A ARTE DO FRACASSO: A ESTILÍSTICA CAMP E A PERFORMANCE DE GÊNERO EM A MALVADA (1950), THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975) E NUNCA FUI SANTA (1999)
Resumo
O estudo investiga a estilística Camp no cinema, analisando sua expressão imagética em três longas-metragens norte-americanos: A Malvada (1950), The Rocky Horror Picture Show (1975) e Nunca Fui Santa (1999). Fundamentado nos estudos de Susan Sontag (1987) sobre Camp e nas abordagens de Stuart Hall (2006) e Jack Halberstam (2020) sobre a baixa teoria, a pesquisa explora a interseção entre performance de gênero, conforme Judith Butler (2003), e estilo cinematográfico. A análise estilística dos filmes, com foco na encenação, segue as referências de David Bordwell e Kristin Thompson (2013).
Palavras-chaves
Camp | Gênero | Camp | Estilo Cinematográfico | Gênero | ; Encenação | Estilo Cinematográfico | Encenação
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