Documento
Metadados
Título
AUDIO BRANDING E LEITMOTIV: A CONVERGÊNCIA SONORA ENTRE PUBLICIDADE E CINEMA
Resumo
A presente pesquisa visa relacionar cinema e publicidade utilizando o som como argumento de ligação comum entre as duas áreas. Diferentes autores são usados inicialmente com o objetivo de apresentar conceitos fundamentais para o entendimento de questões mais específicas. Posteriormente são discorridas abordagens independentes, revelando e interpretando os termos Audio Branding e Leitmotiv, que começam estreitar os laços na medida em que convergências são percebidas ao longo do texto. Ambas caminham com fatos históricos chegando até os dias atuais, ilustradas com exemplos de maior conhecimento popular, como marcas e filmes consagrados. Concluindo a pesquisa, com base em influências e aplicações, é possível reforçar as similaridades e encontrar coincidências que tornam as duas áreas próximas enquanto alvos do estudo do som.
Palavras-chaves
Audio Branding | Leitmotiv | Som | Cinema | Publicidade
Autor
Lucas Galesco Barroso
Ano
2017
Curso
Cinema de Animação