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Título
A CAUDA LONGA E A SOBREVIDA DOS FILMES: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO EXEMPLO DO FILME TE PEGO LÁ FORA
Resumo
Este artigo trata da teoria da cauda longa recortada a partir da ideia da sobrevida dos filmes. Tal recorte é visto através de plataformas digitais como a Netflix trazendo a relação das tríades de exibição dos filmes sob a delimitação do filme como patrimônio. O filme visto como patrimônio faz parte de uma das ideias de João Guilherme Barone Reis e Silva (2009), em seu livro Comunicação e Indústria Audiovisual: cenários tecnológicos e institucionais do cinema brasileiro na década de 90, a partir da formação de tríades (produção distribuição e exibição) que são subdivididas pelo autor. Para dar subsídio a ideia de sobrevida dos filmes, recorremos à teoria da cauda longa de Chris Anderson (2006) e os conceitos de desmaterialização de Flusser (2007) na fundamentação deste trabalho.
Palavras-chaves
Cauda Longa | Netflix | Sobrevida dos Filmes | Distribuição-exibição
Autor
Robin Crepes Corrêa
Ano
2013
Curso
Cinema e Animação